30 NOV 2022
Botucatu é finalista de Prêmio Top Destinos Turísticos 2022
Cidade é finalista na categoria Turismo cultural.
Botucatu está entre os melhores destinos turísticos do Estado de São Paulo em 2022. A premiação final será no dia 7 de dezembro, em São Paulo. Botucatu foi destaque em três categorias do Prêmio Top Destinos Turísticos: turismo de aventura, turismo cultural e ecoturismo, e finalista em Turismo Cultural.

A premiação foi criada pela Associação dos Dirigentes de Vendas do Brasil – ADVB e Associação Mundial dos Profissionais de Viagens e Turismo – Skål Internacional São Paulo -, é considerada como o mais importante selo de reconhecimento aos municípios e regiões turísticas que investem e fazem do turismo um gerador de riquezas.

A secretária adjunta de Turismo de Botucatu, Roberta Sogayar, destaca o potencial da Cidade e a interlocução entre Poder Público e iniciativa privada para atrair visitantes.

“A votação foi um processo importante para que os botucatuenses se engajassem com a temática do Turismo. Botucatu tem um grande potencial no turismo cultural, por conta dos equipamentos públicos, como as orquestras sinfônicas e filarmônicas, entidades sociais e iniciativa privada que juntos promovem eventos importantes, como festival de blues, festival de inverno, entre outros. Estamos aguardando o resultado, já felizes pelo processo”, conta Roberta.

A votação ocorreu de forma popular via Internet e através do júri técnico. De acordo com a organização, o prêmio desenvolve o sentimento de pertencimento; contribui com o resgate da autoestima; a promoção do bem receber e favorece a sinergia entre poder público e iniciativa privada.

Botucatu está localizada no centro-oeste paulista, distante 220 quilômetros da capital paulista, a cidade está no topo da Cuesta, o que proporciona atrativos naturais como mirantes e cachoeiras, além do clima agradável e vasta atividade cultural.

Mais informações:
Secretaria Adjunta de Turismo
Rua Benjamim Constant, 228-470, Vila Jaú (Estação Ferroviária)
site: https://turismo.botucatu.sp.gov.br/