29 NOV 2022
Saresp 2022 será nos dias 30 de novembro e 1º de dezembro
Realizarão as provas cerca de 3.400 alunos de 2º, 5º e 9º anos da Rede Municipal de Ensino.
Entre os dias 30 de novembro e 1º de dezembro serão aplicadas as provas do Sistema de Avaliação de Rendimento Escolar do Estado de São Paulo (SARESP) do ano letivo de 2022 para estudantes da rede estadual, e das redes municipais.

O SARESP é o mais importante diagnóstico da situação da escolaridade básica paulista, e tem como objetivo orientar gestores de ensino no monitoramento de políticas voltadas para a melhoria da educação. Os componentes avaliados são: Língua Portuguesa, Matemática e Ciências.

As famílias também receberão um questionário para preencherem no dia 30 de novembro e deverão enviar o mesmo respondido para a escola no dia 1º de dezembro.

Na primeira data, 30 de novembro, a prova terá questões sobre Língua Portuguesa e Matemática. No dia seguinte, 1º de dezembro, será a fez de testar o conhecimento sobre Ciências da Natureza, além do questionário socioeconômico, este último voltado aos estudantes dos 5º e 9º anos do Ensino Fundamental.