25 NOV 2022
COMUNICAÇÃO
PARTICIPAÇÃO POPULAR
Domingo, 27, tem Prefeitura Mais Perto de Você no Santa Eliza
Atendimento ao público começará às 9 horas. A população deve ficar atenta à documentação necessária.
Neste domingo, 27, ocorre a terceira edição do Programa “Prefeitura Mais Perto de Você”, no Jardim Santa Eliza. Este será o último evento do ano, que retornará em 2023.

O evento desta vez será no Centro de Educação Infantil Roseli Alves Leite, Avenida Waldemar Vizotto, 138 - Jardim Santa Eliza, ao lado do Posto de Saúde.

A ação da Secretaria de Participação Popular e Comunicação tem como objetivo oferecer os serviços da administração municipal e parceiros para a população de bairros distantes do centro de Botucatu. Serão oferecidos serviços nas áreas de saúde, educação, tributos, jurídico, entre outros.  Cada departamento e serviço solicita a apresentação de documentos básicos.

Confirma a lista de serviços e os documentos necessários:

Assistência Social:
- Atualização do Cadastro Único – Documento de identidade e comprovante de residência.

Balcão da Cidadania/Ouvidoria:
- Demandas em geral – nome, endereço completo, e-mail, telefone;
- Poda ou retirada de árvores: endereço completo, e-mail, telefone, cópia do carnê do IPTU ou contrato de compra e venda de imóvel;
- Ressarcimento de danos: nome, documentos pessoais, endereço completo, e-mail, telefone, Boletim de Ocorrência, fotos do local e dos danos, três orçamentos assinados e documento do veículo.

Casa do Cidadão:
- Posto de Atendimento ao Trabalhador: elaboração de currículo

Educação:
- Cadastro de vagas: Documento de identidade dos pais e da criança, certidão de nascimento, comprovante de endereço;

Procuradoria Municipal:
- Consulta geral de processos da Prefeitura: Documento com foto e protocolo (caso tenha).

Saúde:
- Aferição de pressão e glicemia;
- Aplicação de vacinas;
- Testes de DSTs;
- Orientação sobre Doação de Órgãos (parceria com a FMB).

Tributos:
- Refis: Documento com foto, cópia do carnê do IPTU;
- Segunda via de tributos gerais.

Vigilância Ambiental em Saúde:
- Agendamento de castração, vacinação antirrábica e microchipagem de cães e gatos acima de 3 meses de vida: Documento com foto, comprovante de endereço, necessário que o animal esteja acompanhado de um responsável acima dos 18 anos.

- Serviços de parceiros:

Cartório Eleitoral:
- Certidões: Composição partidária; Crimes eleitorais; Filiação partidária; Negativa de alistamento e Quitação eleitoral;
- Multas: regularização de pendências com a Justiça Eleitoral;
- Título de eleitor: emissão de segunda via;
- Alteração dos dados: emissão de certidão para todos os fins de direito.

OAB:
- Consultas em geral: Documentos de identidade, números de processo (se tiver).

Sabesp:
- Parcelamento de dívida e segunda via: Documento com foto e comprovante de endereço.

OSC Renascer Botucatu:
- Prestação de serviços às mulheres, jovens, crianças e idosas em vulnerabilidade social, com intuito de promover a igualdade de direitos e condições de vida digna a todos.

Serviço:
Secretaria de Participação Popular e Comunicação