23 NOV 2022
Alunos concluem Curso de Extensão em Ciência e Empreendedorismo em parceria com IBB/Unesp
O Curso de Extensão teve inicio no mês de agosto com a participação de 21 alunos dos 8º anos das cinco escolas de Ensino Fundamental II.
Nesta terça-feira, 22, foi realizado o encerramento do 3º Curso de Extensão “Educação, Ciência, Inovação e Empreendedorismo”, uma parceria da Secretaria Municipal de Educação com o IBIT (Escola de Inovação e Tecnologia do Instituto de Biociências) da Unesp de Botucatu.

O evento contou com a presença da Secretária Municipal de Educação, Claudia Gabriel, dos professores do Instituto de Biociências, Flavia Aranha e Professor titular Francisco Eduardo Martinez, do diretor do Parque Tecnológico Botucatu, Daniel Lopes, além de técnicos da Secretaria de Educação, docentes e alunos.

O Curso de Extensão teve inicio no mês de agosto com a participação de 21 alunos dos 8º anos das cinco escolas de Ensino Fundamental II da Rede Municipal de Ensino, que mais se destacaram em suas classes.

O objetivo foi estimular a autonomia, protagonismo, criatividade e a autoconfiança destes estudantes, através da aquisição de conhecimentos tecnológicos relevantes no mundo atual.

Além de palestras com os docentes do IBIT, os alunos participaram de atividades de empreendedorismo em diversos setores, como:

1- Saúde e nutrição, visita ao Laboratório de Nutrição e Dietética (LND), na Central de Aulas do Instituto de Biociências de Botucatu – UNESP/Rubião Júnior;

2- Empreendedorismo x meio ambiente - visita na Empresa Ciclo Limpo, na Central de aula da UNESP/FCA/Lageado;

3 - Produção animal, visita Laboratório de apicultura, na UNESP/FCA/Lageado;

4 - Corpo Humano e saúde, visita aos Laboratórios e serviços: (I) No Centro de Assistência Toxicológica (CEATOX) Centro de Isótopos Estáveis (CIE) e (III) No Museu de Anatomia;

5 - Produção científica e integração com inovação e empreendedorismo, visita ao Parque Tecnológico;

A última atividade, que aconteceu no auditório Ciro Pires, na Prefeitura Municipal, os alunos apresentaram um resumo das atividades desenvolvidas, foram avaliados e receberam uma medalha pela participação, juntamente com os seus professores e coordenadores pedagógicos.

23/11/2022
Curso de Extensão em Ciência e Empreendedorismo