21 NOV 2022
Secretaria de Educação promove 4ª Corrida e Caminhada Educação Solidária
A corrida é aberta a toda população e a inscrição é a doação de leite para projetos sociais do Município.

No dia 04 de dezembro (domingo), a Secretaria Municipal de Educação realizará a 4ª Corrida e Caminhada Educação Solidária, aberta a toda população Botucatuense. A largada será às 08 horas do pátio da Secretaria Municipal de Educação, na Vila dos Lavradores.

As inscrições já estão abertas seguem até o dia 1º de dezembro e podem ser feitas na Secretaria Municipal de Educação, Claus Sport e Associação Atlética Ferroviária, com a Profª Taciana. A inscrição é a doação de leite que será destinado a projetos sociais do Município.

De acordo com Mara Ruiz, Coordenadora de Práticas Esportivas da Secretaria de Educação e responsável pelo evento, a corrida não tem caráter competitivo. “Queremos incentivar a prática de exercícios físicos, além de arrecadar leite para colaborar com os projetos sociais, tendo em vista que se trata de uma prova que visa promover a integração, inclusão e diversão de todos os participantes”, explicou.

“Os interessados poderão se inscrever na caminhada de 3km ou na corrida de 5,6 km. Os 300 primeiros inscritos que concluírem a prova receberão medalha de participação ”, concluiu Mara Ruiz.

A 4ª Corrida e Caminhada Educação Solidária tem o apoio da Semutran, GCM, Polícia Militar, Secretaria da Saúde, Sabesp, Claus Sport e ACOB - Associação dos Corredores de Botucatu.

Secretaria Municipal de Educação
Rua José Barbosa de Barros, 120, Vila dos Lavradores