03 NOV 2022
Botucatu imunizou 80% das crianças contra a Poliomielite
Para atingir o maior número de crianças, Secretaria de Saúde adotou diversas estratégias, desde abertura dos postos aos sábados à busca ativa de faltosos.

Na última segunda-feira, 31 de outubro, terminou a Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e a Multivacinação em todo o Brasil e Botucatu conseguiu imunizar 80,2% das crianças contra a pólio durante a ação. No Estado de São Paulo, a média de crianças vacinadas ficou em 68%.

A vacinação contra a pólio é destinada a crianças de zero a quatro anos, que tomam duas gotinhas como forma de prevenção. Para imunizar o maior número de crianças, a Prefeitura de Botucatu, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou diversas ações estratégicas, que começaram com a abertura das unidades de saúde em sábados e busca ativa de faltosos nas unidades escolares.

Com o fim da campanha, as crianças continuarão a receber as vacinas em geral de acordo com o Plano Nacional de Imunização. Os pais que desejam imunizar seus filhos devem procurar a unidade de saúde mais próxima de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 16h30, ou a Sala de Vacina Noturna que funciona no Centro de Saúde Escola da Vila dos Lavradores de segunda a sexta-feira, das 18 às 21h30.

Serviço:

Rua Major Matheus, 07 – Vila dos Lavradores