21 OUT 2022
Uniformes escolares para 2023 estão em fase final de produção
Comissão da Secretaria de Educação esteve na sede da fábrica para acompanhar a confecção das mais de 13 mil kits que serão entregues no próximo ano letivo.
Pelo sexto ano consecutivo, a Prefeitura de Botucatu, através da Secretaria de Educação, irá entregar para todos os estudantes da rede municipal de ensino o kit com uniformes escolares para o ano letivo de 2023.

A Secretaria Municipal de Educação, Cláudia Gabriel, visitou a fábrica que está produzindo as peças em Bragança Paulista para conferir o processo de confecção.

Até agora, já estão prontas 13.363 bermudas femininas para Ensino Fundamental e Educação Infantil, mais de 40 mil camisetas de manga curta, 27 mil de manga longa. Até o final de novembro serão entregues mais de 13.500 calças e jaquetas, que fazem parte do uniforme de inverno.

Os kits uniformes são compostos por 3 camisetas de manga curta, 2 de manga longa, 2 bermudas e um agasalho (uma jaqueta e uma calça) e serão entregues a alunos da Etapa I do Ensino Infantil até o 9º do Ensino Fundamental II.

“O uniforme, no ambiente escolar, apresenta muitas vantagens. Talvez, uma das mais importantes é a segurança, na identificação imediata dos alunos. Isso evita situações de perigo e a exposição dos estudantes aos riscos do ambiente exterior. Aqui em Botucatu já é uma conduta padrão do ambiente escolar o uso do uniforme pelos alunos  e além da praticidade para os pais. Usar o uniforme não é apenas uma regra, muito menos imposição. É sinônimo de conforto, segurança e bem-estar, tanto para as crianças, quanto para as suas famílias”, destacou Cláudia Gabriel, Secretária de Educação.

Os novos uniformes devem ser entregues no início das aulas de 2023.