18 OUT 2022
DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO, RELAÇÕES INSTITUCIONAIS E TRABALHO
Prefeito Pardini discute demandas da indústria na região em almoço com o Presidente do Ciesp-SP
Nesta segunda-feira, 17, o Prefeito de Botucatu, Mário Pardini, acompanhado do Secretário de Desenvolvimento Econômico, Relações Institucionais e Trabalho, Junot de Lara Carvalho, participou de um almoço na sede do Centro das Indústria do Estado de São Paulo (Ciesp), na capital paulista. A comitiva botucatuense, que também contou com a participação da diretora titular do Ciesp - Regional Botucatu, Patrícia Dias; do 1º vice-diretor, Silso de Oliveira Pinto Júnior; do empresário e consultor Michel Almeida, proprietário da Key-x; e do diretor executivo do Parque Tecnológico Botucatu, Daniel Lopes, foi recebida pelo presidente da entidade, Rafael Cervone e sua equipe.

Durante o encontro, o prefeito Pardini conheceu, em detalhes, como funciona a ferramenta de inteligência de mercado do Ciesp, que faz um mapeamento da vocação e das tendências econômicas em diferentes áreas, nas diferentes regiões do Estado de São Paulo. Com esses dados, os municípios podem identificar seus reais potenciais e desenvolver, com mais qualidade, seu Plano Diretor.

Ainda entrou na pauta do bate-papo os temas: treinamento e qualificação profissional, em parceria com o Senai Botucatu, e Educação, por meio do Sistema Sesi de Ensino. Um novo encontro deve ser agendado, em breve, para aprofundar esse diálogo.

Para Patrícia Dias, diretora titular do Ciesp - Regional de Botucatu, a visita pode ser considerada histórica, pois foi a primeira vez que o Prefeito Pardini visitou a sede da “Casa da Indústria”, em São Paulo. “Fiquei muito feliz por ter intermediado esse encontro. O nosso presidente, Rafael Cervone, colocou toda a estrutura e governança do Ciesp à disposição de Botucatu e região, o que é muito importante. Além disso, foi um marco para o fortalecimento das relações entre a Prefeitura de Botucatu e o Ciesp, que entende a relevância da nossa região e está disposto a nos apoiar incondicionalmente”, destaca.