14 OUT 2022
Saúde abrirá unidades no sábado para vacinação
Ação faz parte de estratégia para ampliar a cobertura vacinal, principalmente entre as crianças.
No próximo sábado, 15, a Secretaria Municipal de Saúde estará com todas as unidades abertas das 8 às 12 horas para vacinação. A ação faz parte da estratégia para ampliar a cobertura vacinal da população, principalmente entre crianças. Também haverá um posto de vacinação volante no Shopping Botucatu das 15 às 21 horas.

Neste dia, o posto terá uma equipe de vacinação presente na unidade e outra realizando a busca ativa de faltosos na comunidade. O objetivo é ampliar a cobertura vacinal em geral e principalmente contra a poliomielite.

Em Botucatu, 68% das crianças até 5 anos incompletos foram imunizadas contra a poliomielite. Os pais devem vacinar seus filhos contra a paralisia infantil até 31 de outubro, quando se encerra a campanha nacional de imunização.

No sábado, estarão disponíveis nas unidades todas as vacinas, com ênfase nas seguintes vacinas:

- Pólio para menores de 5 anos;
- Adolescentes, todas as vacinas, principalmente HPV, meningite (C e ACWY) e reforços;
- Vacina contra Covid 19 para todas as faixas etárias e grupos estabelecidos até o momento, com ênfase nas idades de 3 e 4 anos;
- Profissionais de Saúde: principalmente Meningite, Covid, Tríplice viral e as demais do calendário do adulto.
- Gestantes.

Pessoas com sintomas gripais ou febre não devem ser vacinar e precisam aguardar 30 dias após o fim dos sintomas para a imunização.

Serviço:
Rua Major Matheus, 07 – Vila dos Lavradores