14 OUT 2022
Prefeitura cede imóvel para Associação Portas Azuis
Entidade atende pessoas autistas de Botucatu. Com a nova sede, atendimento será ampliado.
O Prefeito Mário Pardini assinou o termo de cessão de uso de um imóvel para a Associação Portas Azuis que atende pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e suas famílias. A sede será na Rua Marcondes Salgado, 108, no Centro, onde antes funcionava a Junta Militar.

A Associação foi fundada há 4 anos e atualmente atende e assiste em média 50 famílias por mês com o TEA ou em investigação de diagnóstico. Através da entidade, as pessoas tem acesso a psicólogos e psicopedagogos que auxiliam no diagnóstico e tratamento de autistas, assim como a orientação de familiares.

“Com a sede, nós teremos a possibilidade de melhorar e ampliar o atendimento das famílias e ampliar inclusive nossos serviços. Já atendemos muitas famílias e continuamos de portas abertas para atender, inclusive ajudando a fornecer diagnóstico, a pessoas da nossa Cidade”, destacou, Celso Quinzote Júnior presidente do Portas Azuis.

Todos os membros da diretoria do Portas Azuis são pais de autistas.

“Nosso objetivo é dar suporte aos pais e ter essa sede é um passo importante principalmente porque vai nos permitir obtermos recursos para ampliar ainda mais os atendimentos”, concluiu Lourenço Talamonte, Delegado Seccional de Polícia e parte da diretoria da Associação.

O Portas Azuis começará a atender em sua sede na primeira quinzena de novembro.