06 OUT 2022
Virada SP em Botucatu será neste final de semana
Nas 24 horas da maratona cultural, a população de Botucatu e região poderão curtir cerca de 30 atrações.

Botucatu recebe neste final de semana, 8 e 9 de outubro, a Virada SP, com variada programação da música, do teatro e do circo. Nas 24 horas da maratona cultural, a população de Botucatu e região poderão curtir cerca de 30 atrações, entre eles Lenine, Mart´Nália, a Banda Mais Bonita da Cidade e peças como Sexos dos Anjos e Ubu Rei. A Virada SP é uma iniciativa da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do governo de São Paulo.

A programação será aberta ao público no sábado, 8, a partir das 18 horas com a apresentação de Paulinho Boca de Cantor, um dos fundadores do grupo dos anos 1970 Novos Baianos e que promete empolgar o público com sucessos como "Preta Pretinha", "Brasil Pandeiro" e "A Menina Dança" . O show acontece no Palco Praça do EECA, que também recebe Mart´nália, Lenine e Andrew Tosh, filho e sobrinho de dois ícones do reggae, Peter Tosh e Bunny Wailer, respectivamente. Tosh vai levar o suingue caribenho para Botucatu.

Outro destaque do Palco Praça do EECA será a participação do trio curitibano Tuyo, indicado ao Grammy Latino 2021, que vai apresentar uma mistura de afrofuturismo e folk pop, no domingo às 16 horas. O trio se destaca pela produção musical e pela transformação de poemas e manifestos em música.

A Virada SP Botucatu será distribuída por mais cinco locais do centro da cidade, como o Teatro Municipal, a Praça Professor Pedro Torres, Palco Volante, Pinacoteca Fórum das Artes e a Concha Acústica da Praça Paratodos.

Além dos espetáculos musicais, o evento reúne também atrações teatrais e circenses. A atriz Denise Fraga leva a peça “Eu de Você”, na qual comemora 35 anos de atuação do seu primeiro projeto solo. Na peça, Denise apresenta histórias reais, costuradas por pérolas da literatura e música, com letras de Paulo Leminski a Zezé Di Camargo.

O clássico “Ubu Rei” de Alfred Jarry estará no Teatro Municipal de Botucatu, no domingo às 22h30. A peça, mais atual que nunca, retrata um tirano bufão, e foi um verdadeiro sucesso nos anos 1980, quando dirigida por Cacá Rosset.

De toda a programação da Cidade, apenas a peça “Sexo dos Anjos” tem classificação indicativa para 16 anos. As demais atrações são livres para toda a família. Confira a programação completa AQUI