29 SET 2022
ESPORTES E PROMOÇÃO DA QUALIDADE DE VIDA
Atletismo botucatuense conquista medalhas em campeonatos estaduais
Foram medalhas em 3 competições importantes do Calendário da Federação Paulista de Atletismo.

Neste final de semana a Equipe Incas Botucatu/Instituto Suman de Atletismo participou do Troféu Bandeirantes, importante competição do Atletismo Paulista, realizado no Swiss Park, Pista do CEAR, em Campinas.

O atleta Paulo Ricardo Ramal conquistou medalha de ouro nos 200 metros; nos 110 metros com barreira, o atleta Juan David conquistou a medalha de ouro e Arthur Bezerra ficou com a medalha de bronze.

No domingo, dia 25, também em Campinas, no Swiss Park, foi realizado o Campeonato Paulista de Atletismo Sub-16, promovido pela Federação Paulista de Atletismo (FPA), com a participação brilhante dos atletas botucatuenses.

No Lançamento de dardo deu dobradinha, a atleta Sara Custódio conquistou a medalha de ouro e Keyla Beatriz Malicia ficou com a medalha de prata. Com esse resultado, Sara Custódio se posiciona com as principais atletas do Brasil podendo participar do campeonato Brasileiro em Timbó -SC.

E nesta terça-feira, 27, na cidade de Praia Grande, SP, o aluno atleta Cristian Henrique Augusto da Silva conquistou a medalha de Prata na final escolar estadual mirim, representando a Escola Estadual Dom Lucio Antunes de Souza, e está pré-convocado para o Jeb’s - Jogos Escolares Brasileiro, que será realizado entre 31 de outubro e 14 de novembro, no Rio de Janeiro.

O Atletismo de Botucatu Projeto Futuro da Cuesta faz parte do Centro de Formação Nacional de Atletismo, com apoio da Secretaria Municipal de Esportes e Qualidade de Vida.