23 SET 2022
Secretaria de Assistência Social comemora Semana do Idoso com diversas atividades
O evento reforça a proposta de cuidado, atenção e promoção de envelhecimento saudável.

A Secretaria de Assistência Social comemora no período de 23 a 30 de setembro a Semana do Idoso de Botucatu com diversas atividades aos seus atendidos nos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS) e nas Unidades de Atendimentos às Famílias (UAF).

A abertura foi nesta sexta-feira, 23, na sede da Associação dos Servidores, na Cohab I, com o 1º Encontro dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculo para Idosos dos CRAS, com a apresentação de diversas atividades durante todo o dia e no decorrer da semana.

O evento contou com presença da Secretaria de Assistência Social, Rosemary Pinton, dos Coordenadores e Técnicos dos CRAS e a Secretaria de Cultura Cristina Cury.

Com a presença de cerca de 150 atendidos pelas Assistentes Sociais, o evento reforça a proposta da linha de cuidado, atenção e promoção de envelhecimento saudável, considerando a efetivação e ampliação de ações específicas voltadas à valorização da pessoa idosa.

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) é um conjunto de serviços realizados em grupos, de acordo com o seu ciclo de vida, e que busca complementar o trabalho social com famílias e prevenir a ocorrência de situações de risco social. Além disso, o Serviço fortalece as relações familiares e comunitárias e promove a integração e a troca de experiências entre os participantes, valorizando o sentido de vida coletiva.

A programação das atividades segue as diretrizes de promoção dos direitos fundamentais, visando o respeito, a cidadania e o enfrentamento de todas as formas de discriminação e violência contra a pessoa idosa.

Para participar do Serviço de Convivência e Fortalecimentos de Vínculos, o cidadão deve procurar o Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) de sua região ou Unidade de Atendimentos às Famílias (U.A.F).

Programação de 26 de Setembro a 30 de Setembro 2022:

•U.A.F. Imperial

Dia 26/09/2022 (Segunda-Feira)

Hora: 14h00

Rua: Brasil, 263 - Parque Imperial.

Atividades: Sensibilização sobre o idoso, em momento de relaxamento.

•CRAS Central

Hora: 9h00

Rua: Sete de Setembro, 198 - Centro.

Atividades: Café da manhã com roda de conversa e reflexão sobre envelhecer com qualidade de vida.

•CRAS Sul

Rua: Avenida Mário Barbieris, 470 - Cohab 1

Atividades: Visita Monitorada em Cascata da Marta.(Grupos Sul-Aeroporto-Vila Dignidade)

•CRAS Leste

Hora: 8h30

Rua: Domingos Cariola,S/N - Jardim Ciranda

Atividades: Dinâmica de Integração- Café da manhã.

•Vila Dignidade

Horas: 19h00

Rua: Márcia Aparecida Galhardo, 29 - Cohab 1

Atividades: Apresentação Artística Musical

•CRAS Oeste

Hora: 9h00

Rua: Luiz Casteletti, 347 - Rubião Júnior.

Atividades: Café da manhã-Dinâmica de Integração.

•U.A.F. Vitoriana

Hora: 9h00

Rua: Antigo Leito Sorocabana (Turma Seis) S/N - Vitoriana.

Atividades: Café da manhã e divertido jogo de bingo.

•CRAS Norte

Dia 30/09/2022 (Sexta-Feira)

Rua: Hermínio Marco Calônego, 28 - Jardim Panorama.

Atividades: Café da tarde e divertido jogo de bingo.

Serviço:

Secretaria de Assistência Social