22 SET 2022
Semana Nacional do Trânsito: Botucatu tem campanha e blitz educativas
Ações fazem parte da estratégia de conscientização sobre regras no trânsito.
Entre os dias 18 e 25 de setembro é realizada nacionalmente a Semana Nacional do Trânsito. Neste ano, a campanha tem o tema “Juntos salvamos vidas”, que tem como objetivo conscientizar que o trânsito seguro é feito por todos, desde pedestres, ciclistas, motociclistas, até motoristas.

Em Botucatu, a Semutran está focando nas orientações sobre o respeito as regras de trânsito, principalmente quanto ao uso indevido de celular, podendo este desviar a atenção de condutores e pedestres, contribuindo para a ocorrência de acidentes.

Para alertar sobre os riscos do uso do celular no trânsito, foi criada uma campanha de conscientização, com outdoor's , material on-line , spots em rádios, além de panfletos, que estão sendo distribuídos em bloqueios  educativos em locais estratégicos e de grande fluxo em Botucatu.

Sendo assim, a SEMUTRAN orienta que as regras de trânsito sejam seguidas a fim de evitar os acidentes.

Fique atendo as dicas:

– Pedestres: dê preferência em atravessar nas faixas e sempre olhe atentamente para os dois lados.

– Motoristas: respeite a velocidade da via, fique atento à sinalização, tenha atenção com pedestres e demais motoristas, não use o celular ao volante.

– Motociclistas: use os equipamentos de segurança, respeite à velocidade, não faça manobras proibidas.

Respeitar as regras deixa a vida mais segura e juntos salvamos vidas.

13/09/2022
Blitz de trânsito - Setembro Amarelo
A SEMUTRAN realizou uma blitz de orientações sobre o trânsito em referência ao Setembro Amarelo, mês dedicado a prevenção de acidentes de trânsito.