22 SET 2022
COMUNICAÇÃO
Botucatu recebe visita de membros do consulado da Bélgica
Cônsul geral Matthieu Branders, Cônsul Marie Gelders, além do Cônsul Honorário de Campinas, Damien Jean Jacques Grimmelprez, estão em Botucatu em celebração aos 61 anos da chegada dos belgas no Brasil.
O Prefeito Mário Pardini recebeu nesta quarta-feira, 21, a visita do Cônsul Geral da Bélgica, Matthieu Branders e Cônsul Marie Gelders, junto com imigrantes belgas que vivem em Botucatu, como Juan Dierckk. O grupo está na Cidade para comemorar os 61 anos da chegada dos belgas no Brasil.

A primeira comunidade belga do país foi em Botucatu, no bairro de Monte Alegre, onde os imigrantes chegaram até a instalar uma fábrica de cerveja no inicio do século passado.