Ir para o conteúdo

Prefeitura de Botucatu - SP e os cookies: Nosso site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar você concorda com a nossa Política de Cookies e Privacidade.
OK
Prefeitura de Botucatu - SP
Acompanhe-nos:
Rede Social Facebook
Rede Social Youtube
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
SET
20
20 SET 2022
COMUNICAÇÃO
PARTICIPAÇÃO POPULAR
180 visualizações
Prefeitura Mais Perto de Você estará em Vitoriana no próximo domingo, 25
enviar para um amigo
receba notícias
PROCESSANDO ÁUDIO
Atendimento ao público ocorrerá a partir das 9 horas. A população deve ficar atenta à documentação necessária.
No próximo domingo, 25, será realizada a segunda edição do Programa “Prefeitura Mais Perto de Você”, em Vitoriana.  A ação da Secretaria de Participação Popular e Comunicação tem como objetivo oferecer os serviços da administração municipal e parceiros para a população de bairros distantes do centro de Botucatu.
 
O evento desta vez será na Escola Raymundo Cintra, na Rua Turma Seis, sem número, no Distrito de Vitoriana.
 
O diferencial neste evento será o transporte de moradores de bairros distantes do Distrito, como Mina, Porto Said, Alvorada da Barra e Rio Bonito. Um ônibus do transporte escolar sairá às 9 horas do Alvorada da Barra, passando pelos demais bairros até Vitoriana. Após a realização do evento, haverá o retorno do ônibus.
 
Serão oferecidos serviços nas áreas de saúde, educação, tributos, jurídico, entre outros.  Cada departamento e serviço solicita a apresentação de documentos básicos.
 
Confirma a lista de serviços e os documentos necessários:
 
Assistência Social:
- Atualização do Cadastro Único – Documento de identidade e comprovante de residência.
 
Balcão da Cidadania/Ouvidoria:
- Demandas em geral – nome, endereço completo, e-mail, telefone;
- Poda ou retirada de árvores: endereço completo, e-mail, telefone, cópia do carnê do IPTU ou contrato de compra e venda de imóvel;
- Ressarcimento de danos: nome, documentos pessoais, endereço completo, e-mail, telefone, Boletim de Ocorrência, fotos do local e dos danos, três orçamentos assinados e documento do veículo.
 
Casa do Cidadão:
- Posto de Atendimento ao Trabalhador: elaboração de currículo
 
Educação:
- Cadastro de vagas: Documento de identidade dos pais e da criança, certidão de nascimento, comprovante de endereço;
 
Procuradoria Municipal:
- Consulta geral de processos da Prefeitura: Documento com foto e protocolo (caso tenha).
 
Saúde:
- Aferição de pressão e glicemia;
- Aplicação de vacinas de Covid-19;
- Orientação sobre Doação de Órgãos (parceria com a FMB).
 
Tributos:
- Refis: Documento com foto, cópia do carnê do IPTU;
- Segunda via de tributos gerais.
 
Vigilância Ambiental em Saúde:
- Agendamento de castração, vacinação antirrábica e microchipagem de cães e gatos acima de 3 meses de vida: Documento com foto, comprovante de endereço, necessário que o animal esteja acompanhado de um responsável acima dos 18 anos.
 
 
- Serviços de parceiros:
 
Cartório Eleitoral:
- Certidões: Composição partidária; Crimes eleitorais; Filiação partidária; Negativa de alistamento e Quitação eleitoral;
- Multas: regularização de pendências com a Justiça Eleitoral;
- Título de eleitor: emissão de segunda via;
- Alteração dos dados: emissão de certidão para todos os fins de direito.
 
CPFL:
- Emissão de segunda via;
- Parcelamento de dívida.
 
OAB:
- Consultas em geral: Documentos de identidade, números de processo (se tiver).
 
Sabesp:
-Parcelamento de dívida e segunda via: Documento com foto e comprovante de endereço.
 
 
Serviço:
Secretaria de Participação Popular e Comunicação
Praça Pedro Torres, 100 – Centro
Telefone: 3811-1520
 
 
Seta
Versão do Sistema: 3.2.7 - 04/10/2022
Copyright Instar - 2006-2022. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia