31 AGO 2022
Botucatu ganha a primeira exposição de graffiti a céu aberto
O corredor de Graffiti está situado no prédio do Mirante das Artes na Vila dos Lavradores

Botucatu está mais colorida com o corredor de Graffiti promovido pelo Mirante das Artes através do prêmio Arte Urbana, do programa Juntos pela Cultura do Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura de Botucatu.

Este é o primeiro corredor de Graffiti de Botucatu e que conta com a participação de importantes artistas da cidade e também convidados como: Enivo, Jey77, Guid Tat, MentePrivada, Skize, Jesk, Gilberto Júnior, Gui Maia, Lucas Gaia, Le Chuga, Du perds, Sabin e Camila Catelan.

As paredes com aproximadamente 180m2 que ficam na travessa entre as ruas Major Matheus n. 249 e Rodrigues César n.74 na Vila dos Lavradores, ganharam cores e desenhos com as várias técnicas que os artistas utilizaram, dentre elas: graffiti, pintura, lambe-lambe e stencil.

O proprietário do local Pedro Chiaradia Neto não apenas autorizou a ação como incentiva as intervenções artísticas no local desde 2011, apoiando o Mirante das Artes em suas atividades. A exposição conta com mediação da Secretaria Municipal de Cultura e Prefeitura de Botucatu.

O corredor de grafites do Mirante das Artes é um espaço aberto e está disponível para visitação gratuita. O local fica em uma travessa entre as ruas Major Matheus n. 249 e Rodrigues César n. 74 na Vila dos Lavradores.

Algumas imagens dos murais, que têm como tema Zonas de Transição - da Mata Atlântica ao Cerrado: Mural do Enivo, importante grafiteiro das ruas de São Paulo; pintura do artista botucatuense Gilberto Júnior, que tem uma pesquisa com pigmentos feitos com terra; Skize - grafiteiro de Botucatu que pinta nas ruas a mais de 20 anos e Guid Tat e Jey77 - conhecido casal de artistas grafiteiros de São Paulo que vieram para pintar pela segunda vez o Mirante das Artes

Mais informações:
Mirante das Artes