12 AGO 2022
DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO, RELAÇÕES INSTITUCIONAIS E TRABALHO
Prefeitura de Botucatu lança revista digital para apresentar o município a potenciais investidores
Foi lançada nesta sexta-feira, 12, no Parque Tecnológico Botucatu, com a presença de autoridades, lideranças e empresários de toda a região, a revista Botucatu Invest. A publicação, disponível no formato on-line, é uma iniciativa da Prefeitura de Botucatu, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Relações Institucionais e Trabalho, e tem a missão de apresentar os diferenciais da cidade para potenciais investidores.

A publicação traz informações que confirmam os grandes potenciais da cidade nos diferentes setores da economia. Apresenta os principais indicadores que explicam o ciclo de prosperidade vivido por Botucatu e que fazem dela uma das melhores e mais incríveis cidades do Brasil para se investir e viver.

Compuseram a mesa de autoridades o prefeito de Botucatu, Mário Pardini; o presidente da Câmara Municipal de Botucatu, vereador Rodrigo Rodrigues, o Palhinha; o secretário de Desenvolvimento Econômico, Relações Institucionais e Trabalho de Botucatu, Junot de Lara Carvalho e a diretora titular do Ciesp - Regional de Botucatu, Patrícia Dias.

Durante a cerimônia de lançamento da revista on-line, Junot justificou a proposta do projeto no formato digital. Argumentou que o material contém índices, estatísticas e também apresenta informações sobre equipamentos públicos, sendo assim, no formato virtual a publicação permanecerá em constante atualização sempre que a cidade der um novo passo rumo ao desenvolvimento.

“Botucatu é, reconhecidamente, nos últimos 10 anos, uma das cidades que mais se desenvolveu no Brasil. Essa revista vai servir para mostrar para o mundo o que é Botucatu. Para mostrar que aqui se fabrica de alfinete a avião. De churrasqueira a produtos alimentícios. O potencial econômico da região precisa ser conhecido por todo o país”, destacou Junot.

O prefeito de Botucatu, Mário Pardini, enfatizou que Botucatu é realmente “tudo isso” que está retratado nas páginas da revista. “Nossa cidade está criando toda a infraestrutura necessária para atrair novas indústrias e para ser um polo regional para o Estado e também para o País. Do ponto de vista do abastecimento de água, teremos um diferencial competitivo em breve, com a represa do Rio Pardo, que vai garantir o abastecimento, por décadas, em nosso município”, anunciou.

Patrícia Dias, diretora titular do Ciesp - Regional Botucatu, comentou que a proposta da revista Botucatu Invest vai ao encontro de um dos pilares da sua gestão, que é a inovação. “Essa revista sustenta o pilar de inovação do Ciesp, por trazer informações tão importantes aos empresários”, observou, informando aos presentes que, no acumulado de janeiro a julho de 2022, a região de Botucatu somou 1,15 bilhão de dólares em exportações e 600 milhões de dólares em importações. “Isso reforça a economia pujante da nossa região e que pode se transformar ainda mais nos próximos anos”, complementou.

Equipe editorial - A revista Botucatu Invest foi produzida com textos do jornalista Carlos Pessoa, projeto gráfico da agência Peagadê, fotos de Bruno Giraldi e Junior Quinteiro e Leandro Rocha como jornalista responsável. A tradução que deu vida à versão em inglês ficou sob responsabilidade da Ventrella, agência de tradução.

A publicação Botucatu Invest está disponível gratuitamente aqui no site da Prefeitura de Botucatu, clique na imagem para acessar:
BOTUCATU INVEST_miniatura
Autor: Leandro Rocha/Vias Digitais