12 AGO 2022
Câmeras da Muralha Digital são instaladas em Botucatu
Equipamentos estão sendo implantados em entradas e saídas e as principais praças da Cidade.
Estão em fase de instalação as câmeras de monitoramento que compõe a Muralha Digital de Botucatu. Serão 50 equipamentos que estão distribuídas em 19 pontos de entrada e saída da Cidade, além de nove praças, os quais irão fornecer dados como leitura das placas de veículos e que auxiliarão o trabalho das forças de segurança do Município.

As câmeras serão interligadas por rede e terão abastecimento de energia fotovoltaica, através de painéis solares, além de circuito de no-breaking, que manter os equipamentos em funcionamento, mesmo em caso de queda de energia.

A Muralha é o primeiro investimento do Programa Botucatu Protegida, que tem como objetivo ampliar recursos, equipamentos e ações na área de segurança pública na Cidade.

Para este serviço, a Prefeitura está investindo cerca de R$ 5 milhões para a implantação de equipamentos e operação do serviço por 60 meses.

As imagens geradas pela Muralha Digital permitirão o patrulhamento inteligente a partir da leitura das placas de veículos que chegam e saem da Cidade. Caso haja um alerta específico para aquele veículo, um sinal sonoro é emitido e uma viatura da GCM é acionada para verificar a situação.

A Prefeitura também irá instalar câmeras em nove praças públicas, para monitoramento da Guarda Civil Municipal: Parque Municipal, Largo São José, Praça Rubião Júnior, Cruzamento Vital Brasil x Coronel Fonseca, Praça Coronel Raphael de Moura Campos (Paratodos), Praça Cavalheiro Virgílio Lunardi, Praça Dib Jorge Saad (Praça da Rainha - Cohab 1), Praça Emílio Pedutti (Bosque), e Praça Valter Benedito Calixto (Cachoeirinha).

Confira o mapa onde as câmeras serão instaladas.