04 AGO 2022
Equipes especializadas da GCM realizam treinamento tático operacional
Nesta quinta-feira, 04, os guardas municipais das Equipes Especializadas da Guarda do Grupo de Ações Preventivas Especiais - GAPE e Grupo Especializado de Patrulhamento Com Motos - GEPOM estiveram na sede da instituição participando de instruções operacionais de manuseio, limpeza, manutenção das armas institucionais: pistola semi-automática.380, espingarda calibre 12 e Carabina CTT calibre .40, além de treinamento de sobre tiro tático.

As instruções fazem parte do programa de qualificação continuada que a GCM cumpre, conforme exigências da Polícia Federal, Lei Federal 13.022/2014 - Estatuto Geral das Guardas, bem como Matriz Curricular da SENASP do Ministério da Justiça.