26 JUN 2022
Botucatu terá Virada SP em Outubro
Evento voltou ao formato presencial e Cidade foi uma das 22 contempladas para sediar evento no interior paulista.
Botucatu foi uma das 22 cidades paulistas que irá sediar a Virada SP 2022. O Município se candidatou para ser sede do evento através do edital “Juntos pela Cultura”, do Governo Estadual. Após análise dos materiais apresentados na primeira fase, Botucatu se classificou e já firmou parceria para a realização do evento.

“Nos inscrevemos e fomos contemplados juntamente com apenas outros 21 municípios. Uma alegria imensa e fruto do trabalho de uma equipe dedicada. No ano passado realizamos a Virada SP On-Line - Botucatu. E 2022 marca a retomada dos eventos presenciais e já estamos trabalhando para que seja um lindo evento”, destacou a Secretária de Cultura, Cristina Cury Ramos.

As 24 horas de atração ocorrerão em Botucatu entre os dias 8 e 9 de outubro, em locais e com atrações que serão definidas pela organização do evento.

“Nesta semana tivemos a nossa primeira reunião entre as equipes da Virada de São Paulo e da Secretaria de Cultura de Botucatu. Estamos todos radiantes com as ideias que estão surgindo e com a possibilidade de oferecermos uma programação cultural que atenda às expectativas de todas as faixas etárias”, completou a Secretária de Cultura.

A última vez que Botucatu sediou presencialmente a Virada SP foi em 2018. E em 2021 a Cidade sediou, de maneira on-line, a edição do evento.

A Virada SP é uma maratona cultural realizada na virada de um dia para o outro, com apresentações variadas, executadas por artistas e grupos de relevância no cenário cultural local, regional, nacional e até internacional.

A iniciativa faz parte do #JuntosPelaCultura2022, programa de difusão cultural ligado à Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo de São Paulo e gerido pela organização social Amigos da Arte.