17 JUN 2022
INFRAESTRUTURA
Odilon Prado Cassetari terá obras de infraestrutura e pavimentação
Acesso a Cachoeira Véu de Noiva vai receber melhorias e também uma ciclovia rural.

O Departamento de Estrada e Rodagem (DER) autorizou a obra de infraestrutura e pavimentação da Avenida Odilon Prado Cassetari, via que liga a Rodovia Gastão Dal Farra ao complexo turístico do Véu de Noiva e a barragem de captação de água do Rio Pardo, que está em construção. A obra será executada pela SEMAN Serviços de Engenharia, vencedora do processo licitatório.

Em algumas semanas, a Avenida vai receber melhorias como obra de drenagem, base e pavimentação. O investimento deve ser de quase 14 milhões em 4,2 quilômetros.

“Esta obra será importante, porque em breve teremos nesta região a Represa do Rio Pardo, investimento que vai garantir o abastecimento hídrico de Botucatu por décadas, e também oferecer um complexo de lazer através da Cachoeira Véu de Noiva e da represa”, destacou o Prefeito Mário Pardini.

A pavimentação da Odilon Prado Cassetari faz parte de um programa de pavimentação de estradas vicinais do DER.

“Sabemos que estas estradas são muito usadas por ciclistas da nossa Cidade, que gostam de praticar esporte na região rural. Buscando solução para isso, queremos implantar, de maneira pioneira, trilhas para ciclismo ao lado das vicinais asfaltadas”, completou o Prefeito.

Esta ciclovia rural será de terra e seguirá em paralelo a Avenida Odilon Prado Cassetari desde a Rodovia Gastão Dal Farra até o complexo do Véu de Noiva. Esta obra será executada com recursos e mão de obra próprios do Município, através da Secretaria de Infraestrutura.