01 JUN 2022
ESPORTES E PROMOÇÃO DA QUALIDADE DE VIDA
Taekwondo de Botucatu é campeão no Campeonato Paulista
Oito atletas conquistaram medalhas e o título de campeões paulistas.

Atletas do Botucatu Taekwondo Team/Projeto BETHEL participaram no último final de semana da 3ª e última etapa do Campeonato Paulista de Taekwondo realizada na cidade de São Paulo. A equipe contou com 8 atletas, conquistando 8 medalhas: 3 de ouro e 5 de prata.

Com a pontuação alcançada nesta etapa, o Botucatu Taekwondo terminou a competição com 4 alunos Campões Paulista e 5 Vice Campeões. (lista abaixo). Destaque também para a atleta Thalita Zonta - 11 pontos, 5ª colocada no POOMSE - Juvenil - Sub 17.

“Nossos guerreiros conquistaram excelentes resultados somando pontos importantes pelo título de Campeão Paulista 2022, colocando a Cidade de Botucatu mais uma vez no lugar mais alto do pódio”, comemorou José Eduardo Vasconcelos, treinador da equipe.

"Juntamente com o professor Diego Ietto, fizemos um planejamento desde janeiro para que se tornasse realidade o sonho de ter campeões no primeiro semestre, seguimos trabalhando para alcançar mais objetivos até o final do ano”, concluiu.

A Botucatu Taekwondo Team/Projeto BETHEL é uma instituição conveniada à Prefeitura de Botucatu, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Promoção da Qualidade de Vida. Os convênios têm como objetivo viabilizar atividades físicas e desportivas, melhorando a qualidade de vida dos botucatuenses.

Campeões Paulista:

LUTA
Master Sub 35 - Alex Alves - 20 pontos
Master Sub 40 - Herminio Cavalante - 27 pontos
Infantil Sub 11 - Pedro Henrique Tobias - 27 pontos

POOMSE
Infantil - Sub 11 - Pedro Henrique Tobias - 30 pontos
Master sub 40 - Lilian Tercilia - 20 pontos

Vice Campeões Paulista:

Mirim - Sub 8 - Bruno Simonazzi - 14 pontos
Cadete - Sub 14 - Maellys Lourane - 24 pontos e Isabella Zonta - 14 pontos
Adulto - sub 30 - Emerson Alexandre - 17 pontos