30 MAI 2022
Prefeitura contrata leitos na rede particular para atendimento pediátrico
Contrato vai garantir atendimento para PSI e ala pediátrica do HC. A medida ficará vigente por 180 dias.
A Prefeitura de Botucatu assinou um contrato para a contratação emergencial de 120 diárias para a enfermaria pediátrica com a Unimed de Botucatu. O objetivo da ação é oferecer atendimento as crianças da Cidade em um momento que o Pronto Socorro Infantil e a Ala Pediátrica do Hospital das Clínicas estão atendendo em capacidade máxima.

“Recentemente, investimos na abertura de 10 leitos de retaguarda no Pronto Socorro Infantil, mas o tempo seco e o aumento de casos de doenças respiratórias nos faz tomar esta atitude para que não falte atendimento às crianças”, explicou o Prefeito Mário Pardini.

As crianças serão encaminhadas para a enfermaria da Unimed apenas mediante a falta de vaga e solicitação do Hospital das Clínicas.

A Prefeitura só irá desembolsar qualquer custeio se realmente for necessário utilizar o serviço.