30 MAI 2022
Botucatu lança Programa Tem Saída
Programa tem como objetivo inserir mulheres vítimas de violência doméstica, que são acompanhadas pela Secretaria de Assistência Social e pelo poder Judiciário no mercado de trabalho.
A Prefeitura de Botucatu, através da Secretaria de Assistência Social, lançou na última sexta-feira, 27, o Tem Saída, um programa que tem como objetivo promover a autonomia financeira de mulheres vítimas de violência doméstica.

O evento contou com a participação do Prefeito Municipal, Mário Pardini, Secretários, juíza, Vereadores, autoridades além da Promotora de Justiça, Gabriela Manssur.

O programa foi instituído por meio de lei em 2021 e atualmente quatro empresas já se comprometeram em contratar mulheres vítimas de violência em seu quadro de funcionários: Sodexo, Shopping Botucatu, Sincomércio e LTM Chicotes.

A partir desta parceria, o Centro de Referência da Mulher irá encaminhar mulheres atendidas pelos serviços públicos e pelo Poder Judiciário para entrevistas de emprego.

Além do Tem Saída, Botucatu conta com serviços especializados para atendimento às mulheres, como Centro de Referência da Mulher, a Patrulha Maria da Penha, a Delegacia de Defesa da Mulher e o Programa Tempo de Despertar.

Serviço:
Centro de Referência da Mulher
Avenida Paula Vieira, 511 - Vila Jahu

30/05/2022
Programa Tem Saída
A Prefeitura de Botucatu, através da Secretaria de Assistência Social e Segurança, lançou o Tem Saída, um programa que tem como objetivo promover a autonomia financeira de mulheres vítimas de violência doméstica.