20 ABR 2022
DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO, RELAÇÕES INSTITUCIONAIS E TRABALHO
UNITE abre inscrições para cursos gratuitos em Botucatu
São oferecidas 41 vagas aos interessados em se qualificar para o mercado de trabalho.

A Universidade do Trabalhador e do Empreendedor (UNITE), vinculada à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Relações Institucionais e Trabalho abrirá 41 vagas aos interessados em se qualificar profissionalmente de graça. As vagas são para o curso de Assistente de Marketing e Vendas (25 vagas) e Inspetor de Qualidade (16 vagas).

Os cursos são uma parceria entre Prefeitura de Botucatu, Senai, Senac, Sincomercio, Sincomerciários e ACEB e tem como objetivo capacitar gratuitamente a população que está em busca de uma oportunidade no mercado de trabalho ou que deseja ter seu próprio negócio.

As inscrições serão realizadas na próxima terça-feira, 26, das 08h30 às 16h00 na Secretaria de Desenvolvimento (dentro da Estação Ferroviária), conforme ordem de chegada.

Os interessados em se qualificar deverão se atentar aos pré-requisitos de cada curso. Para Assistente de Marketing e Vendas é necessário ter idade mínima de 16 anos e ensino fundamental incompleto; possuir renda bruta familiar per capita de até dois salários mínimos; não estar participando de outros processos de triagem de bolsas de estudos no Senac São Paulo; não estar matriculado, ou em lista de espera, em qualquer unidade do Senac São Paulo em curso igual, ou que seja realizado no mesmo período daquele para o qual pretende solicitar bolsa, e não ter abandonado curso no Senac São Paulo como bolsista nos últimos dois anos.

As aulas serão realizadas no Sincomercio, no período de 16 de maio a 20 de julho de 2022, no horário das 18h30 às 22h, de segunda a sexta-feira.

Já para o curso de Inspetor de Qualidade é necessário ter no mínimo 16 anos e ensino fundamental completo. As aulas serão realizadas no SENAI, no período de 10 de maio a 11 de novembro de 2022, no horário das 13h às 17h, de segunda, terça e sexta-feira.

Para realizar a inscrição em cada curso, os candidatos deverão apresentar cópias dos seguintes documentos: RG e CPF; comprovante de endereço e comprovante de escolaridade ou declaração escolar. Caso o aluno seja menor de idade, também apresentar cópias do RG e CPF do responsável.

As inscrições serão encerradas assim que forem preenchidas as 41 vagas. Haverá formação de 15 vagas para o cadastro reserva de interessados nas capacitações. Menores de idade deverão fazer a inscrição no curso escolhido, acompanhados dos responsáveis.

Mais informações:
Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Relações Institucionais e Trabalho
Rua Benjamin Constant, 161 - Vila Jaú (Estação Ferroviária)

Sincomercio
Rua João Passos, 1496 - Centro