24 MAR 2022
Turismo realizou oficina para Gerenciamento de Riscos
O workshop ocorreu no auditório da Pinacoteca e teve duração de 8 horas.

Nesta terça-feira, 22, a Secretaria Adjunta de Turismo promoveu o Workshop “Gerenciamento de Riscos no Turismo”, ministrado pela ONG Férias Vivas.

Os participantes tiveram a oportunidade de simular casos reais para identificarem os riscos associados a atividades de lazer (trilhas, eventos, atrativos turísticos) e mensurar o nível de risco e soluções para prevenção.

“Essa atividade faz parte de um movimento contínuo para construirmos um turismo mais seguro em nosso município. No ano passado, realizamos 3 atividades dentro da mesma temática e todas foram exitosas. Temos que investir na qualificação de nosso trade para fazermos essa mudança de forma mais ampla” afirma Roberta Sogayar, Secretária Adjunta de Turismo de Botucatu.

O guia de turismo Walter Contessoti, que participou do evento, enfatiza: “ pudemos agregar novos conhecimentos que facilitam nosso entendimento sobre a segurança em nosso trabalho, visando o bem-estar do nosso cliente e tranquilidade para trabalharmos”.

Sobre a ONG Férias Viva

Instituição com 20 anos de experiência no mapeamento de acidentes em turismo e também em ações de prevenção a nível nacional e internacional. Sua fundadora, Silvia Basile, é colaboradora das normas de segurança ABNT e tem sido uma referência nesse segmento.

Mais informações:
Secretaria Adjunta de Turismo
Rua Benjamim Constant, 228-470, Vila Jaú (Estação Ferroviária)