24 MAR 2022
Vigilância Ambiental em Saúde segue com ações para frear a transmissão da dengue na região norte
Mesmo com a aplicação do inseticida é necessário continuar eliminando possíveis criadouros do mosquito. Em caso de chuva ou ventos fortes a ação será reagendada.

A Vigilância Ambiental em Saúde realizará nesta quinta-feira, 24, mais uma atividade de nebulização (aplicação de inseticida) em 30 quarteirões do Jardim Paraíso, região norte. A ação terá início às 17h com término previsto para 18h30.

A nebulização ocorrerá por conta de casos suspeitos e confirmados no bairro e complementará outras atividades realizadas, com o objetivo de reduzir criadouros do mosquito Aedes aegypti e interromper o ciclo de transmissão desta doença.

Para essa atividade de nebulização, não será necessário que os moradores saiam de casa, mas é preciso seguir algumas recomendações: deixar portas e janelas abertas; não permanecer na calçada durante a aplicação do inseticida e não deixar gaiolas de pássaros na frente dos imóveis.

O inseticida agirá apenas no momento da aplicação, portanto a eliminação de possíveis criadouros do mosquito transmissor da doença é a melhor prevenção contra a dengue.

É importante que a população procure atendimento médico ao aparecimento de sintomas característicos da doença, como: febre alta, dor de cabeça, dor no fundo dos olhos, dores musculares, manchas vermelhas na pele, cansaço e indisposição, pois se houver a suspeita de dengue (ou de outra arbovirose, como a Chikungunya), o caso será notificado e novas ações como essa serão feitas para quebrar o ciclo de transmissão da doença.

Em 2022 foram confirmados 21 casos de dengue, sendo 2 importados e 19 autóctones.

Em caso de chuva ou ventos fortes a ação será reagendada.

Mais informações:
Rua Major Matheus, 07, Vila dos Lavradores