18 JAN 2022
Crianças de 11 anos, sem comorbidades, já poderão se vacinar a partir desta quarta-feira, 19, em Botucatu
A Secretaria Municipal de Saúde disponibilizará a imunização contra a Covid-19 para crianças de 11 anos de idade, que não possuem comorbidades, a partir desta quarta-feira, 19.

A vacinação ocorrerá no Espaço Saúde, localizado na Avenida Santana, 323, Centro, que desde segunda-feira, 17, tem recebido crianças com comorbidades e deficiência para a imunização.

A imunização das crianças sem comorbidades seguirá o seguinte cronograma:

Quarta - 19/01 – Meninas de 11 anos: das 08 às 19 horas;
Quinta - 20/01 – Meninos de 11 anos: das 08 às 19 horas;
Sexta - 21/01 - Meninas e Meninos de 11 anos: das 08 às 16h30.

No ato da vacina a criança precisa estar acompanhada dos pais ou responsáveis, ou apresentar Termo de Assentimento preenchido e assinado disponível no site da Prefeitura (botucatu.sp.gov.br). Além disso, os pais devem levar o CPF da criança e o RG.

A vacinação das crianças ocorre no Estado de São Paulo com a utilização da vacina da Pfizer específica para o público pediátrico.

Orientações

- Se a criança teve ou está com Covid-19, a mesma deverá aguardar o intervalo de 30 dias para receber a vacina;

- Neste momento, será necessário aguardar o intervalo de 15 dias entre a vacina Covid-19 e outras do calendário vacinal da criança;

- Após a vacinação, a criança deverá permanecer na Unidade de Saúde em observação por 20 minutos;

- Para agilizar o processo de vacinação na Unidade de Saúde, os pais ou responsáveis podem fazer o pré-cadastro da criança no site www.vacinaja.sp.gov.b e clicar na aba laranja (crianças até 11 anos).

Mais informações:
Rua Major Matheus, 07, Vila dos Lavradores