30 DEZ 2021
Cardosinho e Rafael oferecerão atendimento de tempo integral a partir de 2022 e Botucatu pode chegar a 11 escolas neste formato

As Escolas Municipais de Ensino Fundamental (Anos Iniciais) Cardoso de Almeida e Rafael de Moura Campos, passarão a oferecer o Ensino de Tempo Integral a partir de 2022. A mudança ocorre após proposta da Secretaria Municipal de Educação à comunidade escolar, que é formada por professores e servidores que atuam na escola, por alunos matriculados que frequentam as aulas regularmente e por pais ou responsáveis pelos alunos.

O diálogo, a participação e a colaboração da comunidade escolar foram essenciais neste processo, visto que a mudança teve a aprovação de mais de 87% da comunidade escolar.

“Nosso sonho é universalizar o Ensino Fundamental na Cidade com este formato integral e é bom saber que a população nos apoia, como ocorreu com essas duas escolas. Em 2022, queremos inaugurar mais 3 escolas de Ensino Integral, o que nos fará chegar a 11 escolas em operação, multiplicando por 6 o número de vagas em 5 anos”, afirmou o Prefeito Mário Pardini.

Com a mudança, são mais 600 vagas para alunos que terão a oportunidade de melhorar o rendimento escolar, suprir suas necessidades de práticas esportivas, e terem acesso à cultura, ao lazer e à tecnologia, bem como alimentação balanceada e saudável e hábitos saudáveis de higiene e organização.

“São mais 600 pais que podem trabalhar todo o dia sem preocupações, enquanto seus filhos se encontram em atividades educacionais. São mais 600 botucatuenses recebendo formação humana integral: cognitiva, afetivo-relacional, sociocultural, corporal, produtiva e ética”, finalizou Cristiane Amorim, Secretária Municipal de Educação.