15 DEZ 2021
Natal mais seguro: Prefeitura inicia nesta quarta, 15, operação para vacinar 24 mil pessoas com ciclo atrasado

Botucatu tem números bastante expressivos nos que diz respeito a cobertura vacinal contra a Covid-19. Ao todo, 93,8% da população já recebeu a primeira dose, 89,5% a segunda dose, e 55,5% já tem seu ciclo vacinal completo com a terceira dose.

Mesmo com esses bons números, aproximadamente 24 mil botucatuenses já estão ou estarão aptos até o Natal, para completar sua vacinação.

A Secretaria Municipal de Saúde inicia nesta quarta-feira, 15, uma grande mobilização para vacinar quem está atrasado no ciclo vacinal.

A mobilização ocorrerá em três formatos:

- Postos fixos:

Praça do Bosque - dias 15,16, 17, 20,21 e 22 de dezembro, das 18 às 22 horas. Sábado, dia 18, e Domingo dia 19, das 13 às 17 horas

Shopping Park Botucatu - dias 15,16, 17, 20,21 e 22 de dezembro, das 18 às 22 horas. Sábado, dia 18 e Domingo, dia 19, das 13 às 22 horas;

- “Vacinight”:

De 15 a 23 de dezembro, das 18h30 às 22h15, de forma itinerante em bares, restaurantes e casas noturnas, bem como nas feiras livres noturnas (Feiras da Lua).

- Vacina nos bairros:

Viaturas da Secretaria de Saúde percorrerão bairros da Cidade que concentram maior número de pessoas com a vacinação incompleta, para vacinar os atrasados.

“Nossa meta é chegar ao fim deste ano com 105 mil pessoas imunizadas com as 3 doses da vacina, o que equivale a 70% da população. Ainda temos 3 mil idosos e quase 2 mil profissionais de saúde que ainda  não tomaram a 3ª dose e devem se proteger”, afirmou o Secretário Municipal de Saúde, André Spadaro;

As ações também buscarão imunizar botucatuenses que ainda não tomaram a 2ª dose. São aproximadamente 4 mil pessoas, majoritariamente jovens e adolescentes.

“Não podemos dar brecha para essa 4ª onda, da variante Ômicron. Somente a vacinação com a dose de reforço vai nos proteger”, finaliza André Spadaro.

Mais informações:

Secretaria Municipal de Saúde