29 NOV 2021
Idosos e profissionais de saúde que tomaram 2ª dose em agosto já podem receber 3ª dose (dose de reforço) nos postos
Idosos com 60 anos ou mais e profissionais de saúde que se imunizaram em Botucatu com a 2ª dose da vacina Astrazeneca no mês de agosto já podem procurar uma das Unidades de Saúde do Município para receberem a 3ª dose (dose de reforço).

Com a antecipação do prazo para a 3ªdose, idosos com 60 anos ou mais e profissionais de saúde que se imunizaram com a 2ª dose da vacina Astrazeneca nos meses de maio, junho, julho e agosto, já podem aumentar sua proteção contra novas ondas de transmissão da Covid-19.

As Unidades de Saúde do Município realizam a aplicação antecipada de segunda a sexta-feira, das 08 às 17 horas.

A Saúde convoca também faltosos da 2ª e da 3ª dose para a imunização.

Todas as pessoas pertencentes a esses grupos devem comparecer as Unidades portando CPF, um documento de identificação com foto (RG ou passaporte) e a carteirinha que comprova o recebimento de dose anterior.

No caso de adolescentes, devem estar acompanhados de um adulto responsável, podendo este proceder com a autorização verbal para o ato de vacinação. Caso não haja a presença de um adulto responsável, a vacinação poderá ocorrer diante da apresentação de termo de assentimento devidamente preenchido e assinado pelos pais e/ou responsáveis legais, em acordo com o disposto no art.142 do Estatuto da Criança e do Adolescente, o qual recomenda-se que seja retido pelo serviço de saúde que procederá com a vacinação. O termo de assentimento está disponível no site da Prefeitura de Botucatu (https://www.botucatu.sp.gov.br/arquivos/termo_de_assentimento_livre_e_esclarecido_-_representante_le_17093325.pdf ).

Também será necessária a apresentação de um comprovante de endereço dos pais ou responsável legal.

Mais informações:
Rua Major Matheus, 07, Vila dos Lavradores