22 NOV 2021
Vigilância Ambiental em Saúde disponibiliza agendamento online para vacinação de cães e gatos contra a raiva
A Vigilância Ambiental em Saúde (VAS) disponibiliza a população um sistema de agendamento online para vacinação antirrábica de cães e gatos. Através do link https://calendly.com/vigilanciaambientalbotucatu/agendavacinaantirrabica , disponível no site da Prefeitura, os tutores poderão escolher a data e horário para imunizar seus animais.

“Com o agendamento online evitaremos as filas, briga de animais, fugas, possível transmissão de doença, entre outros transtornos que podem ocorrer durante a aglomeração de campanhas de vacinação em massa. Outro fator importante é que saberemos antecipadamente a quantidade de animais agendados para um determinado dia, portanto evitaremos o desperdício do imunizante, pois uma vez aberto o frasco de vacina antirrábica, que contém 10 ou 25 doses, ele terá validade de apenas 3 dias”, afirmou Valdinei Campanucci, Coordenador de Programas de Saúde.

Serão imunizados somente cães e gatos com mais de 3 meses de idade, previamente agendados e residentes em Botucatu. Neste primeiro momento, a agenda será aberta para os dias 28/11, 05/12, 12/12 e 19/12.

A expectativa da Prefeitura é vacinar nestas datas mais de 400 animais. No decorrer do mês de dezembro novas datas serão anunciadas para o ano de 2022.

A VAS vem solicitando junto ao Instituto Pasteur, através do Grupo de Vigilância Epidemiológica (GVE) de Botucatu, a aquisição de um número maior de doses mensais de vacina antirrábica para atender a demanda espontânea da população que manifesta o interesse em imunizar seus animais contra a raiva.

Mais informações:
Rua Major Matheus, 07, Vila dos Lavradores