14 OUT 2021
VERDE
Parque Municipal recebe Oficina de Confecção de Iscas para Abelhas sem ferrão
No sábado, 16 de outubro, ocorrerá no Parque Municipal “Joaquim Amaral Amando de Barros” a Oficina de Confecção de Iscas para Abelhas sem ferrão. O evento é promovido pelo Grupo de Criadores de Abelhas Melíponas de Botucatu e Região – CAMBO, e tem o apoio da Secretaria Municipal do Verde.

O evento dará continuidade a diversas atividades desenvolvidas na Cidade, auxiliando os participantes na confecção das iscas que ajudarão no transporte das abelhas em caixas racionais.

As abelhas sem ferrão compõem a fauna nativa e têm importância ambiental com a polinização de sementes, que é fundamental para a produção de alimentos. O manejo de abelhas é regulamentado pelo IBAMA e pelo Ministério do Meio Ambiente.

A oficina será realizada das 9 às 11 horas e as inscrições devem ser feitas pelo telefone (19) 98358-8423.

Mais informações:
Secretaria Municipal do Verde
Rua Lourenço Carmello, 180 - Jardim Paraiso (Poupatempo Ambiental)