30 SET 2021
NAPE abre inscrições para Curso de Libras
O NAPE - Núcleo de Atendimento Pedagógico Especializado "Alcyr de Oliveira”, vinculado a Secretaria Municipal de Educação,  está com inscrições abertas para mais um Curso de Língua Brasileira de Sinais, LIBRAS, direcionado para a comunidade em geral e a todos os interessados em se comunicar com deficientes auditivos.

O curso, que terá duração de 20 horas, será realizado no período de 18 a 29 de outubro de 2021, no horário das 13 às 15 horas. As vagas são limitadas e as inscrições devem ser feitas através dos telefones (14) 3811-3160 ou (14) 99731-0754.

A Língua Brasileira de Sinais (Libras) foi desenvolvida a partir da língua de sinais francesa. As línguas de sinais não são universais, cada país possui a sua.  A Libras possui estrutura gramatical própria, onde os sinais são formados por meio da combinação de formas e de movimentos das mãos e de pontos de referência no corpo ou no espaço.

Segundo a legislação vigente, a Libras constitui um sistema linguístico de transmissão de ideias e fatos, oriundos de comunidades de pessoas com deficiência auditiva do Brasil, na qual há uma forma de comunicação e expressão, de natureza visual-motora, com estrutura gramatical própria.

Mais informações:
NAPE (Núcleo de Atendimento Pedagógico Especializado "Alcyr de Oliveira" )
Rua Amando de Barros, 1520, Centro
Versão do Sistema: 3.1.7 - 02/12/2021