Ir para o conteúdo

Prefeitura de Botucatu - SP e os cookies: nosso site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar você concorda com a nossa Política de Cookies e Privacidade.
ACEITAR
PERSONALIZAR
Política de Cookies e Privacidade
Personalize as suas preferências de cookies.

Clique aqui e consulte nossas políticas.
Cookies necessários
Cookies de estatísticas
SALVAR
Prefeitura de Botucatu - SP
Acompanhe-nos:
Rede Social Facebook
Rede Social Youtube
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
SET
10
10 SET 2021
TURISMO
1310 visualizações
Prefeitura lança nova marca para o turismo de Botucatu
enviar para um amigo
receba notícias
A Secretaria Adjunta de Turismo realizou na manhã desta sexta-feira, 10, o lançamento da nova marca do turismo botucatuense, denominada “Botucatu - apaixone-se”.
 
A nova marca foi apresentada para autoridades, empresários e entusiastas do turismo botucatuense e regional, evidenciando a paixão daqueles que se encantaram pela Cidade e a escolheram como sua casa.
 
O evento, que foi realizado em uma das salas de cinema do Shopping Botucatu, contou com a presença do Prefeito Mario Pardini; do Vice-Prefeito, André Peres, do Secretario do Verde, Fillipe Martins, da Secretária Adjunta do Turismo, Roberta Leme Sogayar; o Secretario de Turismo do Município de Brotas, Fabio Pontes; do Presidente da Câmara, Rodrigo Palhinha; do Presidente do Pólo Cuesta, Ricardo Salaro, do Presidente do Conselho Municipal de Turismo, Cristiano Vieira, além de vereadores, secretários municipais e representantes do turismo regional.
 
De acordo com Caroline Lopes, criadora da nova marca, cada letra representa uma das joias do Município. A letra B traz o arroxeado do por do sol e da alvorada; a O traz o azul do céu de brigadeiro; a letra T tem o marrom avermelhado da terra; na letra U é contemplado o Cerrado, e a letra O em sequência vem com o Azul representando um dos maiores reservatórios de água do mundo, o Aquífero Guarani; por último as letras T e U formam a Cuesta Basáltica e o Morro Testemunho, palcos de aventuras, grandes emoções e intensas reflexões.
 
A mescla das cores e fontes faz alusão à interdependência das vocações turísticas do Município.
 
“Esta nova marca colorida e alegre, abarca toda a beleza que essa Cidade possui com sua flora e fauna exuberantes, suas construções centenárias e o território especial que Botucatu se encontra. E por último e tão importante quanto, essa marca fala do maior tesouro do Município: as pessoas. Ela fala das pessoas que nasceram aqui, das pessoas que visitaram e decidiram ficar e também daqueles que fazem daqui seu refúgio turístico anual”, comentou Carolina Lopes.
 
O turismo de Botucatu inicia uma nova fase de seu crescimento, novos experimentos, doses de ousadia, testando seus limites, mas também fortalecendo seus valores e convicções.
 
 “Estamos construindo um novo pacote de ações para que juntos possamos dar mais força aos investimentos do setor, oferecer maior segurança ao turista e elevar a qualidade do produto turístico de Botucatu. Novos produtos como o turismo de observação de aves e os atrativos bioculturais ganham destaque neste cenário, pois evidenciam nossa natureza exuberante e a relação que o homem estabelece com ela. Os produtos de turismo já consolidados continuam em evidência e ganham novos delineamentos e possibilidades”, afirmou Roberta.
 
“Além de nossas relíquias ambientais, também contamos com um povo que dá muito valor à sua natureza. É nosso dever oferecer um local de segurança e entretenimento a todos os que nos visitam, a ponto de convencê-los de que realmente Botucatu é uma Cidade marcante”, concluiu o Prefeito Mário Pardini.
 
TAGS:
Turismo
Seta
Versão do Sistema: 3.4.0 - 05/02/2024
Copyright Instar - 2006-2024. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia