02 SET 2021
Botucatu inicia aplicação da 3ª dose em idosos de Instituições de Longa Permanência
A Prefeitura de Botucatu iniciou na manhã desta quinta-feira, 02, a aplicação da 3ª dose da vacina contra a Covid-19 na Cidade. O primeiro grupo a receber a dose de reforço é o dos idosos residentes de Instituições de Longa Permanência, como asilos e casas de repouso, por exemplo.

Aproximadamente 400 idosos receberão esse reforço até o próximo sábado, 04.

“Este se mostrou o grupo mais vulnerável durante toda a pandemia, em que ocorreram mortes significativas não só em Botucatu, mas em todo o mundo. Esse reforço trará mais segurança contra possíveis novos surtos nessas instituições”, afirmou o Secretário Municipal de Saúde, André Spadaro.

A partir da próxima semana, a Prefeitura deverá montar uma estratégia para a vacinação de idosos acamados em toda a Cidade. Os detalhes dessa vacinação também serão divulgados previamente pela Prefeitura.

“Estamos novamente nos antecipando para promover a vacinação em nossos cidadãos com o mesmo objetivo de sempre, proteger com brevidade os que mais precisam. Esperamos que o quanto antes, todos os grupos previstos para receber essa dose de reforço sejam novamente imunizados e protegidos”, finalizou o Prefeito Mario Pardini.
VINCULADOS À PÁGINA:
Versão do Sistema: 3.1.5 - 04/10/2021