19 AGO 2021
Prefeitura realiza obra de drenagem no Residencial Cedro
A Secretaria Municipal de Infraestrutura continua desenvolvendo obras por toda a Cidade, buscando a melhoria da qualidade de vida da população. Além da revitalização do segundo trecho da Rodovia Gastão Dal Farra e da reconstrução da Ponte da Rua Rafael Sampaio, obras de grande vulto, a Secretaria trabalha na adequação da drenagem da Rua João Carlos Gonçalves, no Residencial Cedro.

Em períodos chuvosos, os imóveis da rua eram invadidos pela água, que não conseguia ser escoada adequadamente pela rede de drenagem implantada na construção do bairro, décadas atrás. Por isso, foi necessário um redimensionamento nessa rede.

Mais de 400 metros de tubulação estão sendo trocados por uma rede maior, que garantirá maior vazão a água da chuva e evitará que esta invada as residências.

“Nos programamos para realizar essa obra antes do próximo verão, quando chove bastante na Cidade. Este é um local que há tempo precisava dessa obra e agora os moradores não precisarão mais se preocupar com a drenagem do bairro”, afirmou o Secretário Municipal de Infraestrutura, Rodrigo Taborda.

Após a implantação das galerias, será realizada a recomposição do pavimento, com o recapeamento asfáltico da rua.

O investimento total da obra é de aproximadamente R$ 270 mil, provenientes dos cofres públicos.

A expectativa da Prefeitura é de que a obra seja concluída no próximo mês de setembro.
Versão do Sistema: 3.1.7 - 02/12/2021