20 JUL 2021
Operação Migrante fez quase 90 acolhimentos nas últimas madrugadas
Botucatu voltou a registrar intenso frio nas duas últimas madrugadas, quando os termômetros se aproximaram de 1°. As equipes da Secretaria de Assistência Social e da Guarda Civil Municipal acolheram 35 pessoas em situação de vulnerabilidade na madrugada de segunda, 19, e outras 49 na madrugada de terça-feira, 20, durante a Operação Migrante.

Essas pessoas foram encaminhadas tanto para o Espaço Acolhedor, quanto para o alojamento montado no Ginásio Municipal “Mário Covas Júnior”, onde receberam alimentação, banho quente, roupas limpas e puderam pernoitar em camas com cobertores e travesseiros aconchegantes.

“Foram noites de muito frio, mas nossas equipes trabalharam duro para acolher as pessoas vulneráveis que estavam em praças, embaixo de marquises e outros locais ao relento. Agradeço cada servidor por desempenharem com amor esse trabalho”, afirmou Rosemary Pinton, Secretária Municipal de Assistência Social.

A Operação Migrante deve continuar até o mês de setembro, quando termina o inverno. Até lá, as equipes percorrerão as ruas da Cidade, principalmente em locais habituais onde há pernoite de moradores em situação de rua, e encaminhará estas pessoas aos equipamentos de acolhimento.

A população pode colaborar com a ação, acionando a GCM pelo telefone 199 sempre que encontrar alguma pessoa em situação de rua durante a noite.

Serviço:
Guarda Civil Municipal