29 JUN 2021
Próximo sábado, 03, será o Dia “D” da vacinação contra a Influenza em Botucatu
No próximo sábado, dia 3 de julho, ocorrerá em Botucatu o Dia “D” da vacinação contra a Influenza (gripe) H1N1. Todas as Unidades de Saúde do Município estarão abertas das 8 às 13 horas para receber a população.

Poderão se vacinar tanto os grupos prioritários quanto a população em geral com mais de 6 meses de idade.

A vacinação contra a Influenza ocorre anualmente e é composta por apenas uma dose. Para quem tomou a vacina contra a Covid-19 (seja primeira ou segunda dose) em um período inferior a 15 dias do Dia “D” contra a Infleunza, é necessário aguardar e procurar uma Unidade de Saúde apenas depois dos 15 dias mínimos de intervalo.

Pessoas com doenças agudas febris moderadas ou graves são orientadas a adiar a vacinação até a resolução do quadro, com o intuito de não se atribuir à vacina as manifestações da doença.

A vacina é contraindicada para pessoas com histórico de reação anafilática prévia em doses anteriores e deve ser administrada com cautela em pessoas com alergia severa à proteína do ovo, bem como a qualquer componente da vacina.

Além de prevenir quadros mais graves da gripe, a imunização minimiza o impacto sobre os serviços de saúde e auxilia na exclusão de diagnósticos em virtude da nova doença Covid-19.

Rua Major Matheus, 07, Vila dos Lavradores