31 MAI 2021
DEFESA CIVIL
Defesa Civil participa de treinamento especializado em busca e resgate

Na última semana, a Defesa Civil de Botucatu participou de um treinamento especializado em salvamento e resgate de vítimas na estação do Corpo de Bombeiros em Avaré. O treinamento teve duração de mais de 19 horas.

O curso de Busca e Resgate em Estrutura Colapsada, mais conhecido como BREC, tem como objetivo preparar os profissionais brigadistas para resgates em desastres naturais, como enchentes, desabamentos de estruturas, soterramento de terra, entre outras situações que possam haver vítimas em perigo crítico.

Com a participação de Defesa Civil, Bombeiros e SAMU de nove cidades da região, o treinamento contou com exercícios práticos como técnicas de busca e localização de vítimas, transporte de vítimas em locais de difícil acesso, escoramento de estruturas colapsadas, além de uma simulação de ocorrência em um túnel de concreto colapsado.

“O treinamento foi importante. Como Defesa Civil devemos estar sempre preparados para, caso existam ocorrências, atuar com agilidade e capacidade, a fim de proteger a população e prevenir danos maiores”, afirmou o coordenador da Defesa Civil de Botucatu, Lucas Trombaco.