10 MAI 2021
Prefeitura assina termo de cooperação com o Sebrae para programa de qualificação para o Turismo Regional

A Prefeitura de Botucatu, através da Secretaria Adjunta do Turismo, assinou um termo de cooperação com o Sebrae-SP, para a realização de um programa de qualificação em parceria com a Fundação Getúlio Vargas. O objetivo do programa será promover ações para o desenvolvimento do turismo de forma regional e sustentável.

Com previsão de inicio dos trabalhos de forma online, na primeira quinzena de junho, o programa será voltado para os empreendedores do setor de hotelaria, alimentação, atrativos e receptivos, e prevê um pacote de ações com quatro etapas: estruturação da gestão do negócio; modelagem de produtos turísticos; comercialização de produtos e acesso a mercados; e promoção do destino e consolidação do negócio.

O Programa vai ajudar os participantes a atingirem uma melhora de qualidade dos produtos e serviços, redução dos custos totais em relação ao faturamento, aumento do faturamento e da produtividade, além da implementação de inovação em processos, produtos e serviços.

“Este programa é relevante para que Botucatu e toda a região do Polo Cuesta possa se desenvolver de maneira ordenada e qualificada. O destaque é que esta última etapa irá gerar um guia digital com toda oferta turística da Cuesta, onde a mídia especializada estará presente e irá gerar um grande apelo comercial para que nossos destinos sejam comercializados efetivamente”, comentou Roberta Sogayar, Secretária Adjunta de Turismo.

O Programa ainda contará com consultas presenciais gratuitas a todo o empresariado participante.

Secretaria Adjunta de Turismo

Rua Benjamim Constant, 228-470, Vila Jaú (Estação Ferroviária)

TAGS: