24 MAR 2021
Orquestra Sinfônica Municipal de Botucatu mantem ensaios virtuais durante a pandemia

Mesmo durante a pandemia, os ensaios da Orquestra Sinfônica Municipal de Botucatu não foram interrompidos.

Os integrantes da OSMB, mesmo de suas casas, cumprindo todos os protocolos de prevenção à Covid-19, reúnem-se semanalmente em ensaios virtuais, às segundas-feiras, das 19h30 às 22h30.

Nestes ensaios são trabalhados tanto a parte técnica de cada instrumento, como o repertório, peças, excertos orquestrais e também repertório para vídeos que são gravados como registro.

"Os ensaios, ainda que virtuais, mantêm a conexão entre músicos e maestro, que estão preparando um belíssimo repertório para quando pudermos estar todos juntos novamente. Nossa torcida é para que o quanto antes tudo isso passe logo, e nós tenhamos a oportunidade de contemplar as apresentações da nossa querida Orquestra", afirmou a Secretária Municipal de Cultura, Cris Cury Ramos.

24/03/2021
ENSAIOS DA OSQUESTRA SINFÔNICA MUNICIPAL DE BOTUCATU

Saudade dos concertos da nossa Orquestra Sinfônica, não é mesmo?

Ainda que em tempos pandêmicos os ensaios não foram interrompidos. Só precisaram ser adaptados, como quase tudo que temos feito.

Assim, cada qual em sua casa, os integrantes da Orquestra Sinfônica Municipal de Botucatu reúnem-se semanalmente em ensaios virtuais que acontecem toda segunda-feira das 19h30 às 22h30.

Por ocasião dos ensaios, é trabalhada tanto a parte técnica do instrumento, como repertório, peças, excertos orquestrais e também repertório para vídeos a serem gravados como registro.

Novos tempos... nova realidade! Mas o importante é que a conexão entre músicos e maestro permanece e mantém acessa a chama da música.

Em breve estaremos todos juntos novamente.