12 FEV 2021
Nova Ponte da Rua Rafael Sampaio recebe instalação de vigas

A ponte mais prejudicada com as fortes chuvas que atingiram Botucatu em fevereiro de 2020 foi a localizada na Rua Rafael Sampaio. Totalmente destruído, o equipamento é também aquele que reúne maior expectativa da população para a sua reconstrução, em decorrência da ligação que oferece a condutores e pedestres o Centro aos bairros Boa Vista, Vila Mariana, Bairro Alto e região.

Nesta sexta-feira, 12, as vigas longitudinais que apoiarão o tabuleiro da nova ponte foram instaladas.

“Um ano atrás, a palavra de ordem era reconstrução. Hoje estamos vendo as etapas finais desse processo em nossa Cidade. Já foram 38 pontes reconstruídas na área rural e na área urbana neste período de um ano, e em mais alguns meses teremos novamente em pé tudo aquilo que foi destruído, com estrutura mais robusta e com maior eficiência hidráulica”, afirmou o Prefeito Mário Pardini.

Após a instalação das vigas, a obra terá a concretagem da pré-laje e da laje, que antecedem a pavimentação do equipamento.

A entrega do dispositivo pronto deve ser realizada ainda no primeiro semestre de 2021.