03 FEV 2021
Projeto Sentinela: 175 não cumpriram medidas de isolamento durante janeiro

Desde julho de 2020, a Guarda Civil Municipal deu início ao Projeto Sentinela. O objetivo da ação é garantir que as pessoas infectadas pela Covid-19 em Botucatu cumpram as medidas de isolamento social durante os dias que estão transmitindo a doença.

No mês de janeiro, a equipe da GCM realizou 3.663 visitas a infectados pelo Coronavírus e constatou que 175 pessoas não cumpriram as medidas de isolamento social. neste período, 124 Boletins de Ocorrência foram registrados e encaminhado para providências na Polícia Civil.

“Manter as pessoas infectadas em casa é uma medida importante para frear a proliferação da Pandemia em nossa Cidade. Precisamos que todos testados positivos mantenham as medidas de isolamento social, quem descumprir a orientação, responderá criminalmente junto à Polícia Civil”, afirmou Marcelo Emílio, Secretário de Segurança.

Desde que a Operação Sentinela começou, em julho de 2020, a Guarda Civil Municipal realizou mais de 10.200 visitas.