04 JAN 2021
Prefeitura firma repasse de mais de R$ 40 milhões para o terceiro setor em 2021

Nesta segunda-feira, 04, primeiro dia útil de 2021, o Prefeito Mário Pardini assinou parcerias entre a Prefeitura de Botucatu e 46 entidades do Terceiro Setor para o desenvolvimento de atividades em diversas áreas neste ano. A assinatura ocorreu no Teatro Municipal “Camillo Fernandez Dinucci”, e teve a presença de Secretários Municipais, vereadores, representantes de conselhos municipais e de instituições do Município.

Ao todo, os termos de fomento e colaboração com entidades da Cidade totalizam R$ 40.923.174,33, recursos oriundos dos cofres municipais para financiamento de projetos nas áreas de Assistência Social, Direitos da Criança e do Adolescente, Educação, Saúde, Esporte, Pessoa com Deficiência e Idosos. O repasse neste ano é de aproximadamente R$ 3 milhões a mais do que em 2020.

“O Terceiro Setor é essencial para a Prefeitura. Com estes convênios, estas entidades empregam direta e indiretamente cerca de mil pessoas e atendem outros milhares de pessoas em vários setores, como saúde, educação e assistência. Precisamos nos empenhar em continuar realizando esse repasse tão importante para a manutenção de seus serviços”, afirmou o Prefeito Pardini.

Na área de Assistência Social, os termos somam R$ 4.477.957,84. Para fazer frente às ações no âmbito da defesa dos direitos da Criança e do Adolescente foram destinados R$ 2.821.641,06.

Na área de Educação foram assinados repasses no valor total de R$ 13.908.835,60. Para a Saúde, R$ 17.748.246,33. No Esporte, a quantia direcionada foi de R$ 936.012,42.

Para as ações do Terceiro Setor voltadas para a Pessoa com Deficiência, foram reservados R$ 860.610,80 para financiar parcerias com entidades que atuam na área. Para ações voltadas aos Idosos, R$169.870,28.

TAGS:
Governo