Ir para o conteúdo

Prefeitura de Botucatu - SP
Acompanhe-nos:
Rede Social Youtube
Rede Social Facebook
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
DEZ
23
23 DEZ 2020
EDUCAÇÃO
92 visualizações
Prefeitura de Botucatu entregou mais de 60 mil kits de alimentação aos alunos da Rede Municipal

A Prefeitura de Botucatu, através da Secretaria Municipal de Educação, entre os meses de agosto a dezembro de 2020, entregou mais de 62 mil kits de alimentação (seco e perecível) aos alunos da Rede Municipal de Ensino.

A iniciativa teve como objetivo garantir alimentação dos alunos que necessitaram durante o período de pandemia, em que as escolas estiveram com as aulas presenciais suspensas e os alunos em ensino remoto desde o mês de março de 2020.

A distribuição do kit foi baseada no repasse mensal do PNAE – Programa Nacional de Alimentação Escolar, e com recursos próprios do Município.

De acordo com a comissão responsável pelo cadastro dos pais e/ou responsáveis para o recebimento dos kits, foram beneficiadas aproximadamente 12 mil famílias de alunos matriculados na Rede Municipal, da Educação Infantil ao Ensino de Jovens e Adultos (EJA). Os kits foram personalizados, de acordo com o ano dos alunos, os quais receberam mantimentos secos e também perecíveis, oriundos da Agricultura Familiar de Botucatu, colaborando assim com os agricultores da Cidade, que antes da pandemia forneciam mantimentos para a Merenda Escolar.

A entrega dos kits seguiu um cronograma de distribuição organizada pelos gestores das unidades escolares, de forma a evitar aglomerações e com todas as medidas e protocolos de segurança e distanciamento que o momento exige.

Seta
Versão do Sistema: 2.10.4 - 01/04/2021
Copyright Instar - 2006-2021. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia