22 MAI 2020
Novo decreto permite realização de atividades econômicas no sistema drive-thru

A Prefeitura de Botucatu publicou na tarde da última quinta-feira, 21, em seu Semanário Oficial, um novo decreto que retoma a realização de atividades econômicas na Cidade nos sistemas de drive-thru e delivery.

O documento de nº 11.999, que dispõe sobre o funcionamento, transcreve o decreto estadual nº 64.881, que também prevê as modalidades.

A nova deliberação se diferencia da anterior prevista pelo decreto municipal de nº 11.975, apenas no que tange a abertura de portinholas ou meia porta.

A Prefeitura reitera que o principal item da nova deliberação se refere a manutenção da prática de isolamento social pela população, como forma mais eficaz de evitar a transmissão comunitária na Cidade, para que dessa forma, o Município continue  tendo indicadores aceitáveis de saúde. A Administração Municipal também solicita que comerciantes e população sigam as orientações sanitárias.