14 FEV 2020
DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO, RELAÇÕES INSTITUCIONAIS E TRABALHO
Prefeitura e Senac abrem vagas para cursos profissionalizantes gratuitos

A Prefeitura de Botucatu, através da Universidade do Trabalhador e do Empreendedor, UNITE, e do Senac Botucatu, abrirá 23 vagas aos interessados em se qualificar profissionalmente de forma gratuita.

As vagas são para os cursos de Repositor de Mercadorias (12 vagas + 6 cadastros de reserva) e Técnico em Informática (11 vagas + 6 cadastros de reserva).

As inscrições serão na próxima quarta-feira, 19, a partir das 8h30, na Secretaria Municipal de Desenvolvimento, localizada na Estação Ferroviária, conforme ordem de chegada e atendimento aos pré-requisitos.

As inscrições serão encerradas assim que for preenchido o número de vagas (23 + 12 cadastros de reserva).

Para realizar a inscrição, os interessados deverão apresentar os seguintes documentos:

- RG e CPF (cópia simples e original);

- Comprovante de endereço (cópia simples e original);

- Comprovante de escolaridade ou declaração escolar (cópia simples e original);

- Carteira de Trabalho (apenas a original).

Caso o aluno for menor de idade, os seguintes documentos do responsável serão necessários:

- Cópia simples RG;

- Cópia simples CPF.

Pré-requisitos:

- Para o curso de Repositor de Mercadorias: ter no mínimo 16 anos de idade e ensino fundamental completo;

- Para o curso de Técnico de Informática: estar cursando no mínimo o 2º ano do ensino médio;

- Possuir renda bruta familiar per capita de até dois salários mínimos;

- Não estar participando de outros processos de triagem de bolsas de estudos no Senac São Paulo;

­- Não estar matriculado ou em lista de espera em qualquer unidade do Senac São Paulo em curso igual, ou que seja realizado no mesmo período daquele para o qual pretende solicitar bolsa;

- Não ter abandonado curso no Senac São Paulo como bolsista nos últimos dois anos;

- Estar desempregado.

As aulas serão realizadas no Senac Botucatu. O de Repositor de Mercadorias entre 02 de março e 10 de junho, no horário das 08 às 12 horas, de segunda, quarta e sexta-feira.

Já o de Técnico em Informática será no período de 16 de março de 2020 a 31 de maio de 2021, no horário das 13h30 às 17h30, de segunda a sexta-feira.

Mais informações:

Desenvolvimento Econômico, Relações Institucionais e Trabalho

Rua Benjamin Constant, 161 - Vila Jaú (Estação Ferroviária)

Senac Botucatu

Rua Raphael Sampaio, 85 – Boa Vista