04 DEZ 2019
Forças de Segurança farão operação especial durante expediente noturno do comércio

A partir do próximo dia 09, segunda-feira, o comércio botucatuense abrirá no período noturno. Até a véspera do Natal, dia 24, o comércio funcionará de segunda a sexta-feira das 09 às 22 horas (exceto no dia 24, quando as lojas fecharão às 17 horas) e aos sábados e domingos, das 9 às 17 horas.

Pensando na extensão do expediente e no maior fluxo de consumidores nos principais corredores comerciais da Cidade, a Guarda Civil Municipal, Polícia Militar e Polícia Civil se reuniram na tarde desta terça-feira, 03, para alinhar estratégias e ações de segurança neste período.

Participaram do encontro o Secretário Municipal de Segurança, Marcelo Emílio de Oliveira; os Comandantes da GCM; Major Ramos e Capitão Torres, representando a Polícia Militar; Dr. Mauro Sérgio e investigador Jofre, representando a Polícia Civil; e também a presidente do Sincomércio, Fátima Baldini.

“As equipes das Forças de Segurança trabalharão com ações de policiamento ostensivo neste período especial, não só fazendo o monitoramento dos locais, mas também atuando, após o fechamento do comércio, nas praças da região central, a fim de evitar perturbação de sossego e práticas ilícitas. Agradeço o trabalho conjunto da GCM, da PM e da Polícia Civil, que estão sempre dispostas a atuar por uma cidade mais tranquila e segura”, afirmou Marcelo Emílio de Oliveira.

Durante o patrulhamento, guardas e policiais realizarão orientações e darão dicas ao público sobre segurança em locais de grande aglomeração de pessoas. As ações de segurança alinhadas para o período especial de abertura do comércio não causarão prejuízo no patrulhamento rotineiro nos bairros da Cidade.